CGI e instalações de linha de comando

Por padrão o PHP é compilado como programas CLI e CGI, quais podem ser utilizados para processamento CGI. Se você estiver executando um servidor web que suporta o PHP como módulo, você deve geralmente usar essa opção por razões de performance. No entanto, a versão CGI permite que usuários executem diferentes páginas com PHP usando diferentes ids de usuário.

Warning

Um servidor instalado em modo CGI está aberto a várias vulnerabilidades possíveis. Leia nossa seção de segurança CGI para aprender como se defender de tais ataques.

Testando

Se você compilou o PHP como um programa CGI, você pode testá-lo usando o comando make test. É sempre uma boa idéia testar os software que você compila. Dessa maneira, você pode achar um problema com o PHP na sua plataforma cedo, ao invés de ter de lidar com isso mais tarde.

Usando Variáveis

Algumas variáveis de ambientes fornecidas pelo servidor não são definidas na atual » CGI/1.1 specification. Apenas as seguintes variáveis são definidas: AUTH_TYPE, CONTENT_LENGTH, CONTENT_TYPE, GATEWAY_INTERFACE, PATH_INFO, PATH_TRANSLATED, QUERY_STRING, REMOTE_ADDR, REMOTE_HOST, REMOTE_IDENT, REMOTE_USER, REQUEST_METHOD, SCRIPT_NAME, SERVER_NAME, SERVER_PORT, SERVER_PROTOCOL, e SERVER_SOFTWARE. Todo o resto deve ser tratado como 'vendor extensions'.