Instalando a partir do código-fonte em sistemas Unix e macOS
Software pré-requisito para compilação:
- » GNU make
- Compilador AC (a partir do PHP 8.0.0, a compatibilidade com C99 é necessária; a partir do PHP 8.4.0, a compatibilidade com C11 é necessária)
- Um servidor web
- Quaisquer componentes específicos do módulo (como bibliotecas GD, PDF, etc.)
Ao compilar diretamente de fontes Git ou após modificações personalizadas, estas ferramentas adicionais podem ser necessárias:
-
» autoconf:
- PHP 7.3 e posteriores: 2.68+
- PHP 7.2: 2.64+
- PHP 7.1 e anteriores: 2.59+
-
» re2c:
- PHP 8.3 e posteriores: 1.0.3+
- PHP 8.2 e anteriores: 0.13.4+
-
» bison:
- PHP 7.4 e posteriores: 3.0.0+
- PHP 7.3 e anteriores: 2.4+ (incluindo Bison 3.x)
O processo inicial de instalação e configuração do PHP é controlado pelo uso das opções de linha de comando do script configure. Uma lista de opções disponíveis junto com breves explicações pode ser mostrada executando ./configure --help. Este manual documenta as diferentes opções separadamente. As opções principais podem ser encontradas no apêndice, enquanto as diferentes opções específicas de extensão são descritas nas páginas de referência.
Após a execução do script de configuração, o PHP pode ser construído usando o comando make. A seção de Instalação das Perguntas Frequentes contém mais informações sobre como lidar com problemas de compilação.
Note: Alguns sistemas Unix (como OpenBSD e SELinux) podem proibir o mapeamento de páginas graváveis e executáveis por motivos de segurança, o que é chamado de » PaX MPROTECT ou » proteção contra violação W^X. Este tipo de mapeamento de memória é necessário para o suporte JIT do PCRE, então ou o PHP deve ser construído sem o suporte JIT do PCRE, ou o binário deve ser colocado na lista de permissões por qualquer meio fornecido pelo sistema.
Note: Atualmente, a compilação cruzada para ARM com o conjunto de ferramentas Android não é suportada.