Introdução

O suporte ao controle de processos em PHP implementa o estilo Unix de criação de processos, execução de programas, manipulação de sinais e encerramento de processos. O Controle de Processo não deve ser ativado em um ambiente de servidor web e resultados inesperados podem ocorrer se alguma função de Controle de Processo for usada em um ambiente de servidor web.

Esta documentação tem como objetivo explicar o uso geral de cada uma das funções de Controle de Processo. Para obter informações detalhadas sobre o controle de processos Unix, você é encorajado a consultar a documentação do seu sistema, incluindo fork(2), waitpid(2) e signal(2) ou uma referência abrangente, como Programação Avançada no Ambiente UNIX por W. Richard Stevens (Addison-Wesley).

PCNTL agora usa ticks como mecanismo de retorno de chamada de identificador de sinal, que é muito mais rápido que o mecanismo anterior. Esta mudança segue a mesma semântica do uso de "user ticks". Você usa a instrução declare() para especificar os locais em seu programa onde os retornos de chamada podem ocorrer. Isso permite minimizar a sobrecarga do tratamento de eventos assíncronos. No passado, compilar PHP com pcntl habilitado sempre incorreria nessa sobrecarga, independentemente de seu script usar pcntl ou não.

Note: Esta extensão não está disponível em plataformas Windows.