Parâmetros de chave/certificado

Várias funções openssl exigem um parâmetro de chave ou certificado. Os seguintes métodos podem ser usados para obtê-los:

  • Certificados

    1. Uma instância OpenSSLCertificate (ou antes do PHP 8.0.0, um resource do tipo OpenSSL X.509) retornada de openssl_x509_read()
    2. Uma string com o formato file://path/to/cert.pem; o arquivo nomeado deve conter um certificado codificado PEM
    3. Uma string contendo o conteúdo de um certificado, codificado em PEM, pode começar com -----BEGIN CERTIFICATE-----
  • Solicitações de assinatura de certificado (CSRs)

    1. Uma instância de OpenSSLCertificateSigningRequest (ou antes do PHP 8.0.0, um resource do tipo OpenSSL X.509 CSR) retornado de openssl_csr_new()
    2. Uma string com o formato file://path/to/csr.pem; o arquivo nomeado deve conter um CSR codificado em PEM.
    3. Uma string contendo o conteúdo de um CSR, codificado em PEM, pode começar com -----BEGIN CERTIFICATE REQUEST-----
  • Chaves Públicas/Privadas

    1. Uma instância de OpenSSLAsymmetricKey (ou anterior ao PHP 8.0.0, um resource do tipo OpenSSL key) retornada de openssl_get_publickey() ou openssl_get_privatekey()
    2. Somente para chaves públicas: uma instância de OpenSSLCertificate (ou anterior ao PHP 8.0.0, um resource do tipo OpenSSL X.509)
    3. Uma string com o formato file://path/to/file.pem - o arquivo nomeado deve conter um certificado e/ou chave privada codificado em PEM (pode conter ambos)
    4. Uma string contendo o conteúdo de um certificado/chave, codificado em PEM, pode começar com -----BEGIN PUBLIC KEY-----
    5. Para chaves privadas, pode ser usada também a sintaxe array($key, $passphrase) onde $key representa uma chave especificada usando a notação file:// ou de conteúdo textual acima, e $passphrase representa uma string contendo a senha para essa chave privada