Configurações em Execução

O comportamento destas funções é afetado pelas configurações do php.ini.

Opções de configuação de COM
Nome Padrão Modificável Registro de Alterações
com.allow_dcom "0" INI_SYSTEM  
com.autoregister_typelib "0" INI_ALL  
com.autoregister_verbose "0" INI_ALL  
com.autoregister_casesensitive "1" INI_ALL  
com.code_page "" INI_ALL  
com.dotnet_version "" INI_SYSTEM A partir do PHP 8.0.0
com.typelib_file "" INI_SYSTEM  
Para mais detalhes e definições dos modos INI_*, consulte os Onde uma configuração deve ser definida.

Aqui está uma breve explicação das diretivas de configuração.

com.allow_dcom

Quando ativado, o PHP poderá operar como um cliente D-COM (COM Distribuído) e permitirá que o script PHP instancie objetos COM em um servidor remoto.

com.autoregister_typelib

Quando ativado, o PHP tentará registrar constantes da biblioteca de tipos de objetos COM que ele instancia, se esses objetos implementarem as interfaces necessárias para obter essas informações. A distinção entre maiúsculas e minúsculas das constantes que ele registra é controlada Please diretiva com.autoregister_casesensitive do php.ini.

com.autoregister_verbose

Quando ativado, quaisquer problemas com o carregamento de uma biblioteca de tipos durante a instanciação do objeto serão relatados usando o mecanismo de erro do PHP. O padrão é desativado, o que não emite nenhuma indicação se houve um erro ao localizar ou carregar a biblioteca de tipos.

com.autoregister_casesensitive

Quando ativado (o padrão), as constantes encontradas nas bibliotecas de tipos carregadas automaticamente ao instanciar objetos COM serão registradas com distinção entre maiúsculas e minúsculas. Consulte com_load_typelib() para mais detalhes.

com.code_page

Controla a página de código do conjunto de caracteres padrão a ser usada ao passar strings de e para objetos COM. Se definida como uma string vazia, o PHP assumirá o valor CP_ACP, que é a página de código ANSI padrão do sistema.

Se o texto nos scripts for codificado usando por padrão um conjunto de caracteres ou uma codificação diferente, definir esta diretiva evitará que seja necessário passar a página de código como um parâmetro para o construtor de classe com. Observe que ao usar esta diretiva (como acontece com qualquer diretiva de configuração PHP), o script PHP se torna menos portável; deve-se usar o parâmetro do construtor COM sempre que possível.

com.dotnet_version

A versão do .NET Framework a ser usada para objetos dotnet. O valor da configuração são as três primeiras partes do número da versão do Framework, separadas por pontos e prefixadas com v, por exemplo, v4.0.30319.

com.typelib_file

Quando definida, deve informar o caminho para um arquivo que contém uma lista de bibliotecas de tipos que devem ser carregadas na inicialização. Cada linha do arquivo será tratada como o nome da biblioteca de tipos e carregada como se com_load_typelib() tivesse sido chamada. As constantes serão registradas de forma persistente, de forma que a biblioteca só precise ser carregada uma vez. Se o nome de uma biblioteca de tipos terminar com a string #cis ou #case_insensitive, as constantes dessa biblioteca serão registradas sem distinção entre maiúsculas e minúsculas.