Configurações em Execução

O comportamento destas funções é afetado pelas configurações do php.ini.

Opções de configuração da função Mail
Nome Padrão Modificável Registro de Alterações
mail.add_x_header "0" INI_PERDIR  
mail.log NULL INI_SYSTEM|INI_PERDIR  
mail.force_extra_parameters NULL INI_SYSTEM|INI_PERDIR  
SMTP "localhost" INI_ALL  
smtp_port "25" INI_ALL  
sendmail_from NULL INI_ALL  
sendmail_path "/usr/sbin/sendmail -t -i" INI_SYSTEM  
Para mais detalhes e definições dos modos INI_*, consulte os Onde uma configuração deve ser definida.

Aqui está uma breve explicação das diretivas de configuração.

mail.add_x_header bool

Adiciona X-PHP-Originating-Script que incluirá o UID do script seguido pelo nome do arquivo.

mail.log string

O caminho para o arquivo de registro que irá armazenar todas as chamadas à função mail(). As entradas de registro incluirão o caminho completo do script, número da linha, endereço de destino To e cabeçalhos.

mail.force_extra_parameters string

Força a adição de parâmetros específicos que serão passados como parâmetros extras para o binário sendmail. Estes parâmetros sempre substituirão o valor do quinto parâmetro da função mail().

SMTP string

Usado somente no Windows: nome de servidor ou endereço IP do servidor SMTP que o PHP deve usar para e-mail envio com a função mail().

smtp_port int

Usado somente no Windows: Número da porta para se conectar ao servidor definido com a configuração de SMTP ao enviar e-mail com a função mail(); a porta padrão é 25.

sendmail_from string

Qual endereço de e-mail "From:" deve ser usado no e-mail enviado diretamente via SNMP (somente Windows). Esta diretiva também define o cabeçalho "Return-Path:".

sendmail_path string

Onde o programa sendmail pode ser encontrado, normalmente em /usr/sbin/sendmail ou /usr/lib/sendmail. configure faz uma tentativa de localizar e definir o padrão, mas se ele falhar, pode ser definido aqui.

Sistema que não usam o sendmail devem configurar essa diretiva para a alternativa ao sendmail que o sistema oferece, se houver. Por exemplo, usuários do » Qmail normalmente usam /var/qmail/bin/sendmail ou /var/qmail/bin/qmail-inject.

qmail-inject não requer nehuma opção para o processar o e-mail corretamente.

Esta diretiva também funciona no Windows. Se definida, smtp, smtp_port e sendmail_from são ignorados e o comando especificado é executado.